terça-feira, 14 de julho de 2015

COMUNIDADE DE SANTO ANTONIO RECEBE QUADRA POLIESPORTIVA


 “As maiores vítimas dos males da nossa sociedade estão sendo as crianças. É das crianças que vêm os mais angustiantes apelos.
Para construirmos um mundo melhor, concentremos nossos esforços nas crianças.
Infelizmente, está difícil olhar para as crianças e observar a inocência, a pureza, a ingenuidade, a beleza, o sorriso, as brincadeiras, as cantigas, a felicidade na escola, no lar e a própria esperança.
Escola Constâncio Vivas, Comunidade, Poder Executivo e Legislativo, Associação Rural de Santo Antonio, Vale destacar aqui o empreendimento da ACORSAM, que aos poucos vai entendendo o seu verdadeiro papel de juntos somar as outras entidades, comunidade, escola, Comunidade Eclesial de Base, Associação do Folclórico, conscientização, deveres e direitos, Informar a comunidade por que devemos esforçar-se na devolução em numerário dos trabalhos oferecidos pela Prefeitura Municipal, como o dever de contribuir em dia com a taxa do IPTU, água. Informar por que loteamentos da comunidade têm que estar legalizado, já que envolvem outros organismos, como ESCELSA, SAAE, para estudos do novo bairro. E dever da Associação prestar colaboração e somar informações de utilidades públicas.
Certa ocasião em diálogo com Luiz Nazareth, disse a ele, que a Associação deveria resgatar seu verdadeiro papel. Não só a ACORSAM, mas todas as Associações, principalmente as da zona urbana. Associação não é para promover festas, o papel dela é como já explicitado nesse. A festa da Associação um elo muito forte, é mais que uma festa de confraternização. Aonde seus associados vão se reunir para comemorar os êxitos ou até fracasso daquele ano, de sua fundação, que pode ser com um jantar, um chã um grupo cultural, e quanto as festas se unirem com carinho jubilosos para colaborar com a festa do padroeiro, com o folclórico.
A Presidenta da Associação, Sandra Favores, está de parabéns, pude observar que luta para fazer o seu papel, mas infelizmente a evidencias que ela seja pressionada dentro da própria comunidade a fazer tal festa. E com isso as atividades da Associação ficam um pouco esquecida. Como sentar com seus associados, Construir um projeto de ações para o próximo ano e  devem fixar uma contribuição mensal, mesmo que irrisória para dar maior consistência ao termo Associavismo.  Não se esquecendo da Secretaria ir registrando no livro de atas suas reuniões mensais, a fim de fazermos nossa história.
Voltamos ao assunto da entrega da quadra poliesportiva à comunidade.
As meninas e os meninos serão o futuro do nosso município, observamos também a alegria estampado em cada rosto ao apresentar com instrumentos musicais o hino de sua escola, Letra de Rosimere Gama e música de Antonio de Pádua, duas grandes figuras em destaque, emocionante para quem prestou atenção na letra da referida canção.
A dança apresentada, ginástica de fita, muito bem Harmonizada pelos alunos do colégio.

Diante deste quadro, soa a resposta esses alunos não serão importunados por drogas, e outros fatores que estão destruídos a nossa juventude e nem tanto temer a Lei da maior idade penal. 

Nenhum comentário:

Seguidores

ALCI SANTOS VIVAS AMADO

Tekpix i-DV12 ENGANAÇÃO

Tekpix i-DV12 ENGANAÇÃO
Não comprem essa Câmera

ANTOLOGIA ESCRITORES BRASILEIROS

ANTOLOGIA ESCRITORES BRASILEIROS
Alci Vivas e outros autores

FOLCLORICO EM SANTO ANTONIO DO MUQUI

FOLCLORICO EM SANTO ANTONIO DO MUQUI
A Pastorinha dia 21/06/2008

EXEMPLO DE VIDA

EXEMPLO DE VIDA
Projeto Educacional M.S.

VENHA CONHECER SÃO PEDRO

VENHA CONHECER SÃO PEDRO
Festival de sanfona e viola

A CULTURA NÃO DEVE MORRER

Se não resgatarmos a história o tempo
pode não nos indultar


FESTIVAL SANFONA E VIOLA

FESTIVAL SANFONA E VIOLA
São Pedro do Itabapoana/ 23 - 24 e 25 DE JULHO 2010

Arquivo do blog

FOLCLÓRICO

FOLCLÓRICO
CASAMENTO NA ROÇA