sábado, 7 de setembro de 2013

HOMENAGENS AOS HERÓIS MIMOSENSES

HOMENAGEM AOS HERÓIS MIMOSENSES  DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL
(Semana da Pátria; rememorar)
A cerimônia realizada em homenagem aos heróis mimosenses, no inicio do cair da noite, 06/09/2013, foi cultural, envolvente,  num espetáculo carregado de sentimentos e emoção.
Acredito que no coração de cada mimosense presente no ato, ficou a imagem carinhosa que o tempo dificilmente conseguirá apagar.
Ao toque da corneta, “O toque de silêncio!”, Viajei...  Em poucos segundos revivi fatos ocorridos durante as décadas de 60 e 70.
Meus 18 anos, Serviços no Exército Brasileiro, antigo 3º BC – Vila Velha – ES,  e na era estudantil.    “Força Expedicionária Brasileira” segundo a história criada em 09 de agosto de 1943, por Portaria Ministerial.
A tendendo a essa Portaria, embarca para a Itália, o soldado mimosense, Teonilo de Souza, que ao transcorrer da II Guerra Mundial, Ele perde a vida em Monte Castelo ao resistir um ataque Alemão.
A execução do Hino Nacional, em todos os eventos; ao toca-lo, me emociona, e nesta  foi muito maior... Talvez motivado pela minha entrega ao roteiro cerimonial.
Pensei que o instante da emoção havia terminado... Veio  outra cena, ao depositar uma corbeille de flores ao pé da placa cerimonial.
Foram minutos de formação e informação que abordou: Cultura, conjuntura nacional e internacional.
Aos parentes e amigos que irmanado desse momento festivo, que é sobretudo, de afeto que transcende os limites de cada coração.
Aos “frutos” da funcionalidade ou da tradicionalidade, direta ou indiretamente,  vocês contribuíram para o brilhantismo dessas emoções.
Aos organizadores: - Foi um trabalho feito por uma equipe de capacidade fantástica.



Nenhum comentário:

Seguidores

ALCI SANTOS VIVAS AMADO

Minha foto

Publicou 3 livros: Santo Antonio Descendente de Corpo Inteiro, Insinuações Poéticas, Duelo e Perdão, Participou dos livros: Antologia Escritores Brasileiros - 6º Edição e Galeria Brasil 2009. Com apoio do SEBRAE e FAOP - Federação de Artes de Ouro Preto - MG, pesquisou e historiou o resgate Folclórico "As Pastorinhas" onde foi editado o Catálogo "Bacia do Rio Itabapoana". É membro efetivo da APOLO - Academia Poçoense de Letras e Artes, ocupa a cadeia nº 54.

Tekpix i-DV12 ENGANAÇÃO

Tekpix i-DV12 ENGANAÇÃO
Não comprem essa Câmera
Loading...

ANTOLOGIA ESCRITORES BRASILEIROS

ANTOLOGIA ESCRITORES BRASILEIROS
Alci Vivas e outros autores

FOLCLORICO EM SANTO ANTONIO DO MUQUI

FOLCLORICO EM SANTO ANTONIO DO MUQUI
A Pastorinha dia 21/06/2008

EXEMPLO DE VIDA

EXEMPLO DE VIDA
Projeto Educacional M.S.

VENHA CONHECER SÃO PEDRO

VENHA CONHECER SÃO PEDRO
Festival de sanfona e viola

A CULTURA NÃO DEVE MORRER

Se não resgatarmos a história o tempo
pode não nos indultar


FESTIVAL SANFONA E VIOLA

FESTIVAL SANFONA E VIOLA
São Pedro do Itabapoana/ 23 - 24 e 25 DE JULHO 2010

Arquivo do blog

FOLCLÓRICO

FOLCLÓRICO
CASAMENTO NA ROÇA