domingo, 25 de janeiro de 2009

CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE

CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE

Os Presidentes de Associações de Moradores, Entidades Governamentais e não Governamentais emitiram ofícios à Secretária Executiva Provisória do Conselho Municipal de Saúde de Mimoso do Sul – ES: Denizeti Oliveira Souza, indicando nomes de seus associados para compor os efetivos e suplentes do novo C.M.S.

Apresentado o novo Conselho, seus conselheiros foram una mines na escolha do Presidente do mesmo, indicando para assumir o cargo, o próprio Secretário Municipal de Saúde, Dr. Paulo Roberto, esse nomeou a secretária provisória, Denizeti, para se efetivar, e disse ainda: “Reconheço o trabalho árduo e cansativo, além de ser voluntário e a doação de cada conselheiro”.

Notei a garra, o entusiasmo nas palavras do Presidente, que solicitou trabalho e união, dentro da ética moral, transparência e honestidade; Falou também muito em humanização. Diálogo, respeito ao homem rural, principalmente aos mais pobres. Continuou o Secretário: Já aumentamos os números de contratações de médicos em diversas especialidades; nessa sala, será nossa última reunião; se Deus quiser essa e mais alguns cômodos desse posto transformaram em consultórios médicos, os trabalhos administrativos e reuniões, faremos em outra estrutura já definida. Todos os postos que foram fechados, a partir de 2 de fevereiro serão reabertos; nos bairros da cidade estudaremos projetos no sentido de construirmos postos de saúde. Na serra temos um projeto em andamento, recebemos da administração anterior. Finalizo, como falei em transparência, enviarei para vocês, o Conselho Municipal de Saúde, Prestações de Conta, trimestralmente, agradeço a presença de todos, e vamos em rumo da humanização.

Dr. Paulo Roberto, pediu licença e se retirou, acredito eu, que seria para ficarmos mais a vontade.

Analisamos alguns relatórios, cartas, materiais, Livro de Ata, pertencente ao Conselho, nas primeiras análises, deparamos com uma irregularidade visível, aos olhos de qualquer conselheiro amador: Uma reunião havida com a presença de 4 conselheiros, acredito eu, não houve quorum, nessa foi solicitada e aprovado afastamento de 2 Agentes de Saúde.

Acredito que, como tudo isso é público, tudo tem que ficar bastante claro, sei também, somos leigos em diversos assuntos, mas temos raciocínio para saber definir certo ou errado.

Nenhum comentário:

Seguidores

ALCI SANTOS VIVAS AMADO

Tekpix i-DV12 ENGANAÇÃO

Tekpix i-DV12 ENGANAÇÃO
Não comprem essa Câmera

ANTOLOGIA ESCRITORES BRASILEIROS

ANTOLOGIA ESCRITORES BRASILEIROS
Alci Vivas e outros autores

FOLCLORICO EM SANTO ANTONIO DO MUQUI

FOLCLORICO EM SANTO ANTONIO DO MUQUI
A Pastorinha dia 21/06/2008

EXEMPLO DE VIDA

EXEMPLO DE VIDA
Projeto Educacional M.S.

VENHA CONHECER SÃO PEDRO

VENHA CONHECER SÃO PEDRO
Festival de sanfona e viola

A CULTURA NÃO DEVE MORRER

Se não resgatarmos a história o tempo
pode não nos indultar


FESTIVAL SANFONA E VIOLA

FESTIVAL SANFONA E VIOLA
São Pedro do Itabapoana/ 23 - 24 e 25 DE JULHO 2010

Arquivo do blog

FOLCLÓRICO

FOLCLÓRICO
CASAMENTO NA ROÇA