domingo, 25 de janeiro de 2009

BRINQUEM O CARNAVAL 2009

BRINQUEM O CARNAVAL 2009

Os mimosenses e visitantes que pretendem brincar essa folia, e bom que se lembrem e faça uma reflexão para que a alegria desses dias não acabe trazendo conseqüência grave para o seu futuro.

Esses dias podem deixar cicatrizes desastrosas para o organismo, como perda de audição, lesões ortopédicas e intoxicação alimentar.

O maior número de atendimento de foliões no hospital, pronto socorro se dá por desidratação, crise de pressão alta, e mal súbito. O Conselho Municipal de Saúde deseja a cada participante, um carnaval saudável e a moderação.

É necessário bastante atenção ao beber, ao comer, e, principalmente, se dirigir, por favor não beba. Os jovens adoram passar dos limites e ainda têm, o péssimo humor de misturar alto teor alcoólico, como vodca e uísque, exageram-se.

Novamente vaia aqui nossa dica: Bebam bastante água potável, no caso de suor excessivo, a reposição dos líquidos deve ser feita com bebidas isotônicas, que tem sódio e potássio.

Energéticos não são indicados porque causam palpitação e taquicardia quando tomados em excesso.

Abusem de uma boa água, zele por uma boa alimentação. Nossos nutricionistas recomendam refeições leves e saudáveis, com muitas frutas, saladas e carnes brancas, de preferência, comendo a cada período três horas.

Os coordenadores do evento prometem grandes emoções, as associações de moradores disseram que vão caprichar no visual.

Mais uma vez solicitamos, não sejam promiscuo, não associe o carnaval a uma falsa liberdade sexual; segundo relato da Organização Nacional da Saúde, após esses 3 dias de festa, cresce assustadoramente o número de pessoas infectados por germens, bactérias e vírus, alguns desses, sem ainda qualquer possibilidade atual de cura. O único meio 100 por cento seguro de evitar esses causadores, D.S.T – (Doença Sexualmente Transmissíveis), é não participar de relações sexuais ilícitas.

Assim sendo, brinquem o carnaval mimosense, esteja contigo: Paz, Saúde e Fidelidade.

Nenhum comentário:

Seguidores

ALCI SANTOS VIVAS AMADO

Minha foto

Publicou 3 livros: Santo Antonio Descendente de Corpo Inteiro, Insinuações Poéticas, Duelo e Perdão, Participou dos livros: Antologia Escritores Brasileiros - 6º Edição e Galeria Brasil 2009. Com apoio do SEBRAE e FAOP - Federação de Artes de Ouro Preto - MG, pesquisou e historiou o resgate Folclórico "As Pastorinhas" onde foi editado o Catálogo "Bacia do Rio Itabapoana". É membro efetivo da APOLO - Academia Poçoense de Letras e Artes, ocupa a cadeia nº 54.

Tekpix i-DV12 ENGANAÇÃO

Tekpix i-DV12 ENGANAÇÃO
Não comprem essa Câmera
Loading...

ANTOLOGIA ESCRITORES BRASILEIROS

ANTOLOGIA ESCRITORES BRASILEIROS
Alci Vivas e outros autores

FOLCLORICO EM SANTO ANTONIO DO MUQUI

FOLCLORICO EM SANTO ANTONIO DO MUQUI
A Pastorinha dia 21/06/2008

EXEMPLO DE VIDA

EXEMPLO DE VIDA
Projeto Educacional M.S.

VENHA CONHECER SÃO PEDRO

VENHA CONHECER SÃO PEDRO
Festival de sanfona e viola

A CULTURA NÃO DEVE MORRER

Se não resgatarmos a história o tempo
pode não nos indultar


FESTIVAL SANFONA E VIOLA

FESTIVAL SANFONA E VIOLA
São Pedro do Itabapoana/ 23 - 24 e 25 DE JULHO 2010

Arquivo do blog

FOLCLÓRICO

FOLCLÓRICO
CASAMENTO NA ROÇA