sexta-feira, 20 de abril de 2012

1. ESTAMOS COMEMORANDO OQUE?

Orar faz parte da vida.

Dia a dia! Reunimos em família
Imensa célula da sociedade
Ainda há a benção dos pais.

Dai-me fé, enche-me de esperança
Ouvindo os conselhos dos idosos.

Levanto-me logo bem cedinho
Isto ajuda meu corpo e minha mente
Voou para a escola estudar
Reconstruir os meus dias de criança
O saber me faz feliz, enche-me de bonança.

Lutarei e nele vou crê
Igual ao meu professor
Tendo vencido, jamais ficou sobre o muro
Ele disse que eu seria um vencedor:
Rapaz de caráter e bondoso
Amar o mundo sem ser mentiroso
Ter palavra... Seja sim... “sim” Não... “não”
Unido pelo bem devo lutar
Renderei graças ao Senhor quando me formar
As palavras de cada aula em mim vão germinar.

Indo para outra escola subirei mais um degrau
Ninguém pode me desabonar
Foi minha infância de uma criança qualquer,
A bandeira das aprovações, lutas e quedas,
Nos ensinos infantis e fundamentais
Tenho sempre combatido o álcool e a droga
Isto no meu organismo não vai entrar
Livro de textos vai sempre me acompanhar.



Nenhum comentário:

Seguidores

ALCI SANTOS VIVAS AMADO

Tekpix i-DV12 ENGANAÇÃO

Tekpix i-DV12 ENGANAÇÃO
Não comprem essa Câmera

ANTOLOGIA ESCRITORES BRASILEIROS

ANTOLOGIA ESCRITORES BRASILEIROS
Alci Vivas e outros autores

FOLCLORICO EM SANTO ANTONIO DO MUQUI

FOLCLORICO EM SANTO ANTONIO DO MUQUI
A Pastorinha dia 21/06/2008

EXEMPLO DE VIDA

EXEMPLO DE VIDA
Projeto Educacional M.S.

VENHA CONHECER SÃO PEDRO

VENHA CONHECER SÃO PEDRO
Festival de sanfona e viola

A CULTURA NÃO DEVE MORRER

Se não resgatarmos a história o tempo
pode não nos indultar


FESTIVAL SANFONA E VIOLA

FESTIVAL SANFONA E VIOLA
São Pedro do Itabapoana/ 23 - 24 e 25 DE JULHO 2010

Arquivo do blog

FOLCLÓRICO

FOLCLÓRICO
CASAMENTO NA ROÇA