sexta-feira, 25 de novembro de 2011

A MAGIA DOS VERSOS E CONTOS NO MURO DA ESCOLA

A E.E.E.F. “Monteiro da Silva” surpreende com os seus projetos, a cada ano promove eventos culturais, em 2011, não foi diferente, “A Magia dos Versos e Contos no Muro da Escola” a semana cultural está movimentando toda a cidade. Conseqüentemente, a formação literária requer uma pedagogia adaptada ás situações concretas na vida de seus alunos.

Devemos nos identificar como escola, pois além dos pais, os professores tem uma grande influência na construção dos valores dos alunos, foi o que percebi no transcorrer do projeto “A Magia dos versos e contos no muro da escola” se o aprender não vem casado com a ação, ele perde toda influência de construção do aprendizado do aluno. O mesmo vale para todos nós. Não podemos falar de poesias aplicando as regras de covardia, injustiça, pois aquilo que tentamos passar em uma página da vida, jamais poderá ser rasgada, pois já ocorrera um início de comprometimento.

Finalizando congratulo; diretor, professores, em fim todo o colégio pelo magnífico projeto, e, posso afirmar que a educação dessa escola, transmitida pelos mestres, os alunos recebem ensinamentos como serem solidários, o que significa amar ao próximo, além da educação, acrescentaria a formação do caráter: Isso significa, bons costumes e o avanço na aprendizagem.

Nenhum comentário:

Seguidores

ALCI SANTOS VIVAS AMADO

Tekpix i-DV12 ENGANAÇÃO

Tekpix i-DV12 ENGANAÇÃO
Não comprem essa Câmera

ANTOLOGIA ESCRITORES BRASILEIROS

ANTOLOGIA ESCRITORES BRASILEIROS
Alci Vivas e outros autores

FOLCLORICO EM SANTO ANTONIO DO MUQUI

FOLCLORICO EM SANTO ANTONIO DO MUQUI
A Pastorinha dia 21/06/2008

EXEMPLO DE VIDA

EXEMPLO DE VIDA
Projeto Educacional M.S.

VENHA CONHECER SÃO PEDRO

VENHA CONHECER SÃO PEDRO
Festival de sanfona e viola

A CULTURA NÃO DEVE MORRER

Se não resgatarmos a história o tempo
pode não nos indultar


FESTIVAL SANFONA E VIOLA

FESTIVAL SANFONA E VIOLA
São Pedro do Itabapoana/ 23 - 24 e 25 DE JULHO 2010

Arquivo do blog

FOLCLÓRICO

FOLCLÓRICO
CASAMENTO NA ROÇA