domingo, 3 de abril de 2011

LAMENTO O USO DA VISEIRA

Há poucos dias estava eu refletindo o populismo da presidente Dilma Rousseff, me acredito ter herdado de Lula, sua trajetória até aqui obteve altos índices de aprovação.
Ai é que eu me questiono alto índice de que?

A saúde no nosso país está um caos, os Estados vivem momentos de terror, os municipios com acontecimentos diários com os hospitais superlotados, não há mãos de médicos suficientes. Os que têm não cumprem carga horária, talvez pela baixa remuneração e com isso seja justada uma tragédia sem nome.

Segurança, Leis arcaicas... Ultrapassadas, a bandidagem não se regenera com o sistema atual, presídios superlotados onde de dentro o preso continua a comandar seus exércitos de infratores.

A Educação nem se fala, montantes de dinheiro são empregados em materiais, só que a mão humana do profissional; professor não e valorizada e não estimula... Os governos põem culpa no educador e diz que o ensino fundamental só vai assumir as escolas que tem faculdade; aparelham as salas de aula com vídeos, computadores... E a educação não sai do lugar.

A queda de braço para aprovação do salário mínimo, as trocas e o oferecimento de cargos, colocaram a Constituição de lado para se alcançar a aprovação dos R$ 545,00, interessante observar que os aposentados só estão levando R$ 540,00, cadê os outros C$ 5,00?

A escravidão continua. A escravidão, da opressão, da exploração econômica.

E ai que a porca torce o rabo, o governo de Dilma, herdado de Lula tem altos índices de que?

Há! Esqueci-me é dos dinheirinhos espalhados... Ai está à verdadeira popular... Sem populismo.

Nenhum comentário:

Seguidores

ALCI SANTOS VIVAS AMADO

Minha foto

Publicou 3 livros: Santo Antonio Descendente de Corpo Inteiro, Insinuações Poéticas, Duelo e Perdão, Participou dos livros: Antologia Escritores Brasileiros - 6º Edição e Galeria Brasil 2009. Com apoio do SEBRAE e FAOP - Federação de Artes de Ouro Preto - MG, pesquisou e historiou o resgate Folclórico "As Pastorinhas" onde foi editado o Catálogo "Bacia do Rio Itabapoana". É membro efetivo da APOLO - Academia Poçoense de Letras e Artes, ocupa a cadeia nº 54.

Tekpix i-DV12 ENGANAÇÃO

Tekpix i-DV12 ENGANAÇÃO
Não comprem essa Câmera
Loading...

ANTOLOGIA ESCRITORES BRASILEIROS

ANTOLOGIA ESCRITORES BRASILEIROS
Alci Vivas e outros autores

FOLCLORICO EM SANTO ANTONIO DO MUQUI

FOLCLORICO EM SANTO ANTONIO DO MUQUI
A Pastorinha dia 21/06/2008

EXEMPLO DE VIDA

EXEMPLO DE VIDA
Projeto Educacional M.S.

VENHA CONHECER SÃO PEDRO

VENHA CONHECER SÃO PEDRO
Festival de sanfona e viola

A CULTURA NÃO DEVE MORRER

Se não resgatarmos a história o tempo
pode não nos indultar


FESTIVAL SANFONA E VIOLA

FESTIVAL SANFONA E VIOLA
São Pedro do Itabapoana/ 23 - 24 e 25 DE JULHO 2010

Arquivo do blog

FOLCLÓRICO

FOLCLÓRICO
CASAMENTO NA ROÇA