quinta-feira, 10 de junho de 2010

MENSAGEM PARA AURÊNIO PEREIRA

UM LIDER COMUNITÁRIO

O amor é simplicidade

"Tudo o que respira não vive sozinho, nem pra si
mesmo...”
"Dizem que a nossa passagem pela terra é curta, mas não é verdade!”
“A vida é longa para quem consegue transparecer o amor e a simplicidade, traduzindo em momentos inesquecíveis, pode ser até de pequenas gotículas de felicidades”.
E essa tal felicidade andava por aí, disfarçada, como uma criança tranqüila. Assim era o nosso amigo Aurênio pereira, prestador de serviço voluntário á nossa Comunidade, às vezes brincando de esconde-esconde.
Infelizmente não percebemos isso e passamos nossa existência colecionando o ter invés de ser: A viagem que não fizemos; o presente que não demos; a festa que não fomos; o livro que não lemos; e o sonho que não vivemos; o amigo que deixamos de visitar.
Aurênio era lutador. Lembro-me quando não tínhamos ainda o local certo de nossos encontros dominicais; ele era o primeiro a dar início ao carregar as cadeiras, aparelhagem de som, mesa... Mesmo com a sua pequena deficiência nos pés, lá ia ele com cadeiras jogadas a costa, seja lá onde fosse à celebração de irmãos, lá estava ele na arrumação; nos encontros de confraternização. Até nos serviços da construção da capela, na confecção de bater a laje, no tomar contas das ferramentas e por fim era o nosso guarda costa fiel em administrar as chaves dos compartimentos da nossa Igreja. Quantas e quantas vezes, até fora de hora íamos a procura de Aurênio para nos dar a chave, que controlava da Biblioteca, a sala de vídeo, materiais para evangelização.
Ele sempre amável, com sua característica própria, e um sorriso que brotava dos lábios.
Desde o ano de 2001, somava com a gente o seu dom de servir.
Hoje Aurênio partiu, para outra dimensão. “Na casa do Pai.” Assim sendo, pedimos as Comunidades presentes 1 minuto de silêncio... Agradecem-te, e rogam por ti.
Aqui na terra nossa vida continua. Procuramos viver em comunidade, voltando lá atrás, logo no inicio do cristianismo, há mais de 2010 anos de nossa história “Vede como eles se amam...”
E como nosso serviço é construído em instantes, não pode nem deve ser medido em anos ou meses, mas em minutos e segundos. Esta mensagem é um tributo ao tempo. Aquele que somamos juntos, e, você soube aproveitar, quando contava histórias, ao lembrar no passado amigos que dignificavam amigos, e você sempre presente com o seu humor, parecia muito ligado ao presente. O ontem já foi! Por que desperdiçar no futuro coisas que ainda não o conheço. Porque a vida é agora...
É dentro desse contexto, que a comunidade em coro te eleva uma mensagem:
"Não tenha medo do futuro, o amor de Deus é sem medida,”
Acredito que com o seu exemplo em vida, a sua simplicidade, o Todo Poderoso o levará em Teu Reino.
Pois na sua doação você acreditava e se esforçava ao máximo para que fosse do jeito que a comunidade decidisse.
"A morte não é a maior perda da vida.
A maior perda da vida é o que morre dentro de nós
enquanto vivemos."

Essa e a mensagem de seus companheiros da Comunidade Santíssima Trindade.

30/05/2010

Nenhum comentário:

Seguidores

ALCI SANTOS VIVAS AMADO

Minha foto

Publicou 3 livros: Santo Antonio Descendente de Corpo Inteiro, Insinuações Poéticas, Duelo e Perdão, Participou dos livros: Antologia Escritores Brasileiros - 6º Edição e Galeria Brasil 2009. Com apoio do SEBRAE e FAOP - Federação de Artes de Ouro Preto - MG, pesquisou e historiou o resgate Folclórico "As Pastorinhas" onde foi editado o Catálogo "Bacia do Rio Itabapoana". É membro efetivo da APOLO - Academia Poçoense de Letras e Artes, ocupa a cadeia nº 54.

Tekpix i-DV12 ENGANAÇÃO

Tekpix i-DV12 ENGANAÇÃO
Não comprem essa Câmera
Loading...

ANTOLOGIA ESCRITORES BRASILEIROS

ANTOLOGIA ESCRITORES BRASILEIROS
Alci Vivas e outros autores

FOLCLORICO EM SANTO ANTONIO DO MUQUI

FOLCLORICO EM SANTO ANTONIO DO MUQUI
A Pastorinha dia 21/06/2008

EXEMPLO DE VIDA

EXEMPLO DE VIDA
Projeto Educacional M.S.

VENHA CONHECER SÃO PEDRO

VENHA CONHECER SÃO PEDRO
Festival de sanfona e viola

A CULTURA NÃO DEVE MORRER

Se não resgatarmos a história o tempo
pode não nos indultar


FESTIVAL SANFONA E VIOLA

FESTIVAL SANFONA E VIOLA
São Pedro do Itabapoana/ 23 - 24 e 25 DE JULHO 2010

Arquivo do blog

FOLCLÓRICO

FOLCLÓRICO
CASAMENTO NA ROÇA