quinta-feira, 4 de setembro de 2008

SHOW-MICIO

SHOW MICIO

Caros amigos a nossa coligação tem a honra de trazer ao palanque o nosso futuro vereador, Sr. Cuta. Pois as pesquisas o apontam como o indicado mais votado, acreditamos que seja motivado pela sua simplicidade, homem rural, pai de família e integro na comunidade. Com vocês Cuta.

Uma explosão de palmas e fogos de artifícios, gritos histéricos da população. “Cuta, Cuta...”

- Brigado, muito brigado meu povão, hoje vou continuar a minha campanha falando um moçado das injustiça, Gente se eu chegar a sentar lá na câmara, oceis vão vê que vou fazer. Ontem mesmo estive na casa do meu compadre Mané, era de madrugada, e naquela hora ele já estava de pé, tocando gado leiteiro, prá tirar o leite; que mede mandar pro nosso laticínio. Homem bom, trabaador, ganha uma remeca de salário, Enquanto outros homem dormi na cama almofada de sedas, colchão de mola, meu compadre dorme na cama de pau duro, acorda com o corpo todo dolorido, temos que mudar esse sistema, oferecer o repouso do trabalhador melhor coisa macia. Ai eu fui atrás dele, para ter maior intimidade com aquilo que estou falando. Coitado do compadre, encontrei ele com uma vara na mão tocando gado. Ai ele me falou de suas dificuldades: “É compare, agora ta até bão, ruim mesmo era quando eu morava na Ponta da Braúna; Lá sim que eu sufria muito, agora ta moleza, oce sabe nê, comprei um barraco, moro no que e meu, nas horas vagas vendo flor, por falar em flor, ocê sabe que vendi no ano passado, em novembro, quase trinta real de rosa, fora as que eu topei dando, quando pra cá mudei.
E em volta do político havia gritos, até que o orador pegando o microfone falou para a platéia:
- Vocês querem mais Cuta? Então 5 de outubro, descarregue tudo nele.

Nenhum comentário:

Seguidores

ALCI SANTOS VIVAS AMADO

Tekpix i-DV12 ENGANAÇÃO

Tekpix i-DV12 ENGANAÇÃO
Não comprem essa Câmera

ANTOLOGIA ESCRITORES BRASILEIROS

ANTOLOGIA ESCRITORES BRASILEIROS
Alci Vivas e outros autores

FOLCLORICO EM SANTO ANTONIO DO MUQUI

FOLCLORICO EM SANTO ANTONIO DO MUQUI
A Pastorinha dia 21/06/2008

EXEMPLO DE VIDA

EXEMPLO DE VIDA
Projeto Educacional M.S.

VENHA CONHECER SÃO PEDRO

VENHA CONHECER SÃO PEDRO
Festival de sanfona e viola

A CULTURA NÃO DEVE MORRER

Se não resgatarmos a história o tempo
pode não nos indultar


FESTIVAL SANFONA E VIOLA

FESTIVAL SANFONA E VIOLA
São Pedro do Itabapoana/ 23 - 24 e 25 DE JULHO 2010

Arquivo do blog

FOLCLÓRICO

FOLCLÓRICO
CASAMENTO NA ROÇA