segunda-feira, 11 de agosto de 2008

CIDADANI E FORMAÇÃO POLÍTICA

CIDADANIA E FORMAÇÃO POLÍTICA

A idéia inicial depois do jantar séria uma pequena caminhada, mas a companhia toca, fui até a porta da sala, já estando entreaberta, percebi que se tratava de um candidato para vereador, pois já havia visto sua propaganda, aquela de santinho. Aproximei-me, acabei de abrir a porta e... Foi ele que falou primeiro; “Oi amigo está morando aqui agora; outro dia passado, estive lá na sua casa, perto da Oficina do Zózo, Uma senhora me disse que você havia se mudado de lá, foi ela mesma que me informou onde você mora”. Pensei comigo mesmo: “Puxa, grande amigo, deve ter mais de 8 anos que mudei” Mais uma vez ele quebra o silêncio: “Sabe companheiro eu estou aqui, vim pedir lhe o se voto, pois candidatei para vereador” – Mas que noticia ótima, precisamos mesmo de novas mentalidades, elementos que pensam e percebem 360 graus! Entre, sente e vamos conversar, muito timidamente sentou-se, olhei firme para ele e perguntei: Posso fazer-te duas perguntinhas? “Claro” replicou com um sorriso muito sem graça. O que vou lhe questionar tem haver com a função que você que optar, não é nada fora de comum; Você sabe que temos na cidade o canal 13, que faz sintonia com os trabalhos da Câmara, pois bem você gosta de assistir os trabalhos dos nossos vereadores pela TV? “Sabe Alci, não sou muito assíduo desse programa, e muito chato e vai até tarde da noite. Pois bem, então você vai à câmara vê as sessões? – “Aquilo lá e uma mentirada danada, um briga com o outro e um falatório desnecessário, não vou também não” Mas meu amigo, se realmente você quer se vereador, você não acha que deveria ter um pouco de identidade com essa função? Não só você, mas todos os moradores de Mimoso, principalmente os eleitores que dizem ser conscientes; Acabamos rindo... Querendo se desculpar ou arranjar outra jogada disse: “Mas se eu chegar a ser vereador já comentei com alguns amigos as obras que pretendo fazer, Ali precisa calçar a rua que passa por traz da matriz, tem... têm aquilo...” Confesso que não estava sentindo bem, em ouvir tantas aberrações. É meu amigo, vou te confidenciar, prá mim o melhor vereador é aquele que não faz obras. O candidato fez um sinal com os olhos, alterando um pouquinho e me disse: “Não entendi, como que o vereador não vai fazer obras” Tentei-me acalmar de tanta imbecilidade, bem calminho disse-lhe: “O trabalho do vereador e legislar e fiscalizar...
Dei graças, quando o companheiro lá embaixo gritou: “Vamos à caminhada, desculpa-me o atraso.
Descemos a escada. Despedi-me do candidato. “Volte outra hora, amigo!”.

Nenhum comentário:

Seguidores

ALCI SANTOS VIVAS AMADO

Tekpix i-DV12 ENGANAÇÃO

Tekpix i-DV12 ENGANAÇÃO
Não comprem essa Câmera

ANTOLOGIA ESCRITORES BRASILEIROS

ANTOLOGIA ESCRITORES BRASILEIROS
Alci Vivas e outros autores

FOLCLORICO EM SANTO ANTONIO DO MUQUI

FOLCLORICO EM SANTO ANTONIO DO MUQUI
A Pastorinha dia 21/06/2008

EXEMPLO DE VIDA

EXEMPLO DE VIDA
Projeto Educacional M.S.

VENHA CONHECER SÃO PEDRO

VENHA CONHECER SÃO PEDRO
Festival de sanfona e viola

A CULTURA NÃO DEVE MORRER

Se não resgatarmos a história o tempo
pode não nos indultar


FESTIVAL SANFONA E VIOLA

FESTIVAL SANFONA E VIOLA
São Pedro do Itabapoana/ 23 - 24 e 25 DE JULHO 2010

Arquivo do blog

FOLCLÓRICO

FOLCLÓRICO
CASAMENTO NA ROÇA