segunda-feira, 30 de junho de 2008

EXEMPLO DE VIDA

Em comemoração ao Dia do Trabalho e dos 80 anos da Escola Estadual Monteiro da Silva, em Mimoso do Sul – ES, coordenada pela Diretora da Escola, Elizabeth Astolpho, elaborou o Projeto “Exemplo de Vida”, formou-se o tripé: Professores, Alunos e a Comunidade; 250 alunos, 3º e 4º série, em grupos de três, saíram ás ruas da cidade, entrevistaram classe diferentes de profissionais, alguns já aposentados que com certeza muito fizeram para o crescimento de nossa cidade.

Quase uma centena de entrevista! Segundo a Diretora, foi muito difícil escolher o profissional para levar o Certificado homenagem em nome dos demais... Quando têm dezenas...

Foi muito bom para os alunos, pois, conheceu a história desses profissionais. Ficou registrada por meio de relatório, cada entrevista; os alunos solicitavam fotos ou instrumentos que marcaram a vida de cada profissional.

Ficou bastante emotiva a exposição montada, pelos alunos com os materiais recolhidos.

Eu como entrevistado, percebi o entusiasmo deles, que vieram até a mim para questionar-me: O quê é ser escritor?
Anotavam atentamente o nosso diálogo.

Foi fantástico observar o cuidado dos alunos na confecção das biografias de cada trabalhador entrevistado, descritas com base das entrevistas, priorizando ás passagens da infância e os currículos das atividades de cada um, escritos num grande estilo literário.

Através desse Projeto, “Exemplo de Vida”, ofereceu a cada estudante uma forma prazerosa de descobrir fatos importantes na vida do dia-a-dia, relacionada ás funções de cada homenageado, bem como os frutos semeados pela instituição educação, que cada vez mais se preocupa com formas e metodologias de aprendizagem, acredito que os alunos participantes encontrarão subsídio uma grande ajuda para o futuro.

Nenhum comentário:

Seguidores

ALCI SANTOS VIVAS AMADO

Minha foto

Publicou 3 livros: Santo Antonio Descendente de Corpo Inteiro, Insinuações Poéticas, Duelo e Perdão, Participou dos livros: Antologia Escritores Brasileiros - 6º Edição e Galeria Brasil 2009. Com apoio do SEBRAE e FAOP - Federação de Artes de Ouro Preto - MG, pesquisou e historiou o resgate Folclórico "As Pastorinhas" onde foi editado o Catálogo "Bacia do Rio Itabapoana". É membro efetivo da APOLO - Academia Poçoense de Letras e Artes, ocupa a cadeia nº 54.

Tekpix i-DV12 ENGANAÇÃO

Tekpix i-DV12 ENGANAÇÃO
Não comprem essa Câmera
Loading...

ANTOLOGIA ESCRITORES BRASILEIROS

ANTOLOGIA ESCRITORES BRASILEIROS
Alci Vivas e outros autores

FOLCLORICO EM SANTO ANTONIO DO MUQUI

FOLCLORICO EM SANTO ANTONIO DO MUQUI
A Pastorinha dia 21/06/2008

EXEMPLO DE VIDA

EXEMPLO DE VIDA
Projeto Educacional M.S.

VENHA CONHECER SÃO PEDRO

VENHA CONHECER SÃO PEDRO
Festival de sanfona e viola

A CULTURA NÃO DEVE MORRER

Se não resgatarmos a história o tempo
pode não nos indultar


FESTIVAL SANFONA E VIOLA

FESTIVAL SANFONA E VIOLA
São Pedro do Itabapoana/ 23 - 24 e 25 DE JULHO 2010

Arquivo do blog

FOLCLÓRICO

FOLCLÓRICO
CASAMENTO NA ROÇA