A Escola Municipal de Ensino Fundamental “Antônia Junger Poubel da Silva” de Conceição do Muqui, Distrito de Mimoso do Sul – ES,
Seus funcionários em uma harmonia visível demonstraram o respeito, a dedicação ao trabalho apresentado, seu corpo técnico simultâneo receptível: Diretora, coordenadoras, secretárias, professores, serventes... Vibrantes e empolgados com a comunidade deram um show de cultura, viagens ao túnel do tempo com maravilhosas apresentações, muito bem dirigidas.
Segundo a apresentadora, referindo a um grupo de jovens do coral que estudam no curso noturno, “A vitória da timidez” Ela declarou: “Eles tiveram a inquietude, garra e vontade de inovar toda a motivação que foram a eles orientadas, para participarem desse coral, a timidez! Totalmente quebrada.
As crianças são capazes de tudo! E passou muito bem o recado a eles confiados, com a abertura da peça escrita por Jorge Fabelo, que foi somando com outras apresentações.
Muitos adultos viajaram nas doces lembranças do passado; os pais de alunos empolgados aplaudiam orgulhosos a cada sala de espetáculo apresentada, e ao termino de cada espaço de tempo da dramatização encaminhavam-se para outra sala muito bem decorada para cada tema.
Quanta beleza! Quanta alegria!
As cores vibrantes de cada figurino, seus personagens com bastante convicção no diálogo, faziam acordar nossos sentimentos.
Saliento, o projeto “Teatro a arte da palavra” com o seu valor artístico cultural foi além, Envolveu todos os alunos em uma grande originalidade de resgatar a memória histórico-cultural dos espectadores presentes; fator de gigante relevância social, as peças apresentadas, as músicas, as poesias, as cenas... Em fim, todo o trabalho expôs aos nossos olhos, que a união e a cultura regional em seus diferentes segmentos; fazem mover a nossa história.
Finalizando, no encerramento a apresentadora fez um caloroso agradecimento aos visitantes, ao tripé da escola, alunos, comunidade e professores, A”ALMA” Academia de Letras Mimosense e Autores” Aos poetas e Escritores presentes, a estande de livros infantis a venda e um agradecimento especial ao amigo Carlinhos Gu, que passou para os alunos ensaios de artes corporal e como apresentar em palco; e um forte obrigado ao Prefeito Municipal, nosso amigo Ângelo Guarçoni, Gilo que justificou convincente a sua não estada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Seguidores
ALCI SANTOS VIVAS AMADO
Site(s) de Alci Vivas Amado - VISITE-OS
Tekpix i-DV12 ENGANAÇÃO
FOLCLORICO EM SANTO ANTONIO DO MUQUI
EXEMPLO DE VIDA
VENHA CONHECER SÃO PEDRO
A CULTURA NÃO DEVE MORRER
Se não resgatarmos a história o tempo
pode não nos indultar
Arquivo do blog
- dezembro (1)
- outubro (4)
- setembro (2)
- agosto (1)
- julho (4)
- junho (5)
- maio (16)
- abril (12)
- março (2)
- fevereiro (10)
- dezembro (12)
- novembro (3)
- outubro (1)
- setembro (1)
- agosto (9)
- julho (13)
- junho (4)
- abril (1)
- dezembro (4)
- novembro (4)
- setembro (3)
- agosto (2)
- maio (1)
- abril (8)
- março (2)
- novembro (7)
- outubro (18)
- setembro (3)
- maio (2)
- abril (7)
- março (2)
- novembro (3)
- outubro (1)
- setembro (11)
- agosto (2)
- julho (10)
- junho (9)
- maio (3)
- abril (3)
- março (4)
- janeiro (1)
- dezembro (5)
- outubro (3)
- setembro (12)
- agosto (7)
- julho (4)
- junho (9)
- março (5)
- fevereiro (2)
- janeiro (18)
- dezembro (3)
- novembro (4)
- outubro (3)
- setembro (13)
- agosto (3)
- julho (3)
- junho (2)
- maio (4)
2 comentários:
Acredito que esse projeto foi o maior presente cultural regional mimosense já apresentado em nossas escolas, motivado por usarem sementes da própria terra e oferecida a comunidade.
CRÍTICA
Leveza com toque de criatividade, bastante humor, delicia digestão; peças de autores da terra escritas por: Jorge Luiz Fabelo Monteiro, Rosimere Gama, Carlinhos Gugu, Ireni Cristina e Alci Vivas Amado; escritas nos anos 80 mantém-se atual ao desenrolar das cenas sobre amor, religião, paz, educação, lições da vida, costumes e cultura regional.
Postar um comentário