segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

A POLÍTICA DO CAOS

A partir do título; A Política do Caos, o autor Valdemir Christófori, tece o tema literário que pode ser encaixado nesse gigante do nosso país, principalmente nas cidadezinhas interiorana, escolhendo palavras bastante inteligentes deixa transparecer os conflitos relacionados à nossa política. Prende ao leitor amante de um bom texto da primeira a última página, domina a riqueza da linguagem, cria um cenário não imaginário e o leitor vai decifrando os mistérios e viajando no auge politiqueiro de cada misterioso personagem.

Pela experiência lingüística que foca os protagonistas, não dando lhes identidade, prende com isso a massa cinzenta de cada leitor, chamando-o para uma reflexão na história e oferecendo pistas para que os políticos devessem responder com maior autêncidade ao juramento que fazem ao assumirem a cadeira de Leis, pelo menos ser mais reflexivos aos chegues em branco que cada eleitor lhe confiou.

Pela combinação da originalidade das descrições apresentadas que visam à lei de Gerson, já sabíamos, mas não com clareza e detalhes de como os cupins estragam e comem o retrato de cidades do nosso Brasil afora; acredito que no meio do povo deveriam surgir poetas, escritores, jornalistas... Fazendo com que apanhemos gosto pelos livros, dizem que água que muito bate... Quem sabe conseguimos, de tanta comunicação se encaixar o verdadeiro tripé, canalizando o eleitor, Legislativo e Executivo,
A fim de que cumprem verdadeiramente o papel do bem comum.

Eu como mimosense, aconselho a quem nasceu nesse berço natal a lerem A Política do Caos, Façam uma reflexão profunda de cada capítulo, essa obra é um estopim indispensável para mudarmos os rumos do voto, ao depositá-lo em cada urna eletrônica.

Seguidores

ALCI SANTOS VIVAS AMADO

Tekpix i-DV12 ENGANAÇÃO

Tekpix i-DV12 ENGANAÇÃO
Não comprem essa Câmera

ANTOLOGIA ESCRITORES BRASILEIROS

ANTOLOGIA ESCRITORES BRASILEIROS
Alci Vivas e outros autores

FOLCLORICO EM SANTO ANTONIO DO MUQUI

FOLCLORICO EM SANTO ANTONIO DO MUQUI
A Pastorinha dia 21/06/2008

EXEMPLO DE VIDA

EXEMPLO DE VIDA
Projeto Educacional M.S.

VENHA CONHECER SÃO PEDRO

VENHA CONHECER SÃO PEDRO
Festival de sanfona e viola

A CULTURA NÃO DEVE MORRER

Se não resgatarmos a história o tempo
pode não nos indultar


FESTIVAL SANFONA E VIOLA

FESTIVAL SANFONA E VIOLA
São Pedro do Itabapoana/ 23 - 24 e 25 DE JULHO 2010

Arquivo do blog

FOLCLÓRICO

FOLCLÓRICO
CASAMENTO NA ROÇA