quarta-feira, 21 de outubro de 2009

EDUCAÇÃO QUE TE QUERO

A Educação foi novamente palco na mídia Espírito Santo, TV e jornal, no dia 21 outubro 2009.

Não foi só para mostrar as irregularidades ocorridas com as provas do ENEN, ocorridas nas vésperas de sua aplicação, mas foi para denunciar um fato ocorrido com um aluno de 12 anos do ensino fundamental.

A mãe do aluno, estudante de direito, sentiu revolta ao livro exposto na biblioteca de uma escola municipal de ensino fundamental, o qual estava na mão do seu filho, afim de pesquisa: trabalho solicitado pela sua professora.

O livro da Editora “Devir” ano 2003, Autor: Will Eisner, creio não haver culpar o autor, que conta história de três gerações, onde impera o poder e privilégios obtidos através de conflitos, é uma fabula moderna, luta por status, riqueza e posição social, só que vem “O nome do jogo” em quadrinhos que apresentam cenas eróticas, palavrões, agressões contra mulheres, traições, enaltecem a bebida e o fumo.

Acredito que grande parte de conflitos em que vivemos a falta do amor. A escola tem influência na personalidade do homem do amanhã.

Com o ditado: “Cada macaco no seu galho”, faço uma reflexão: Se hoje vivemos a falta da ética, a falta do amor, a falta de não se conhecer; o homem não se conhece a si próprio, nem o outro e nem a Deus.

A Educação Escola castrou essa ética, a sua maior contribuição para fatos análogos foi à retirada dos estudos curriculares como: Filosofia, Educação Moral e Cívica, OSPB...

Sejam bem vindos os autores, os livros, que deveriam cuidadosamente; indicados por facetaria, ainda mais quando eles não são didáticos, ou seja, não são distribuídos aos estudantes de ensino fundamental.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

LANÇAMENTO DO LIVRO

Editora “Celeiro de Escritores” Alci Santos Vivas Amado e mais 20 autores apresentam o livro “ELDORADO” Coletânea de Poemas, Crônicas e Contos, são 140 páginas repletas de emoções vivenciais. É um trabalho em que se percebe que com a finalidade única de colaborar com a nossa cultura regional.

Assim sendo mais um lançamento, Alci e 20 autores, (confirme seus nomes na capa do livro abaixo) convida aqueles que apreciem um bom texto, a viajar no tempo de suas Crônicas, Poemas e contos.

Na Crônica “Meu pequeno Cachoeiro”, o autor começa no ano de 1986, e oferece um giro no panorama político da cidade “Princesa do Sul” relata momentos íntimos de grandes nomes em destaque...

Os interessados nesse livro: asvamado@bol.com.br

CRÔNICA "MEU PEQUENO CACHOEIRO"

 

 
Posted by Picasa

Seguidores

ALCI SANTOS VIVAS AMADO

Tekpix i-DV12 ENGANAÇÃO

Tekpix i-DV12 ENGANAÇÃO
Não comprem essa Câmera

ANTOLOGIA ESCRITORES BRASILEIROS

ANTOLOGIA ESCRITORES BRASILEIROS
Alci Vivas e outros autores

FOLCLORICO EM SANTO ANTONIO DO MUQUI

FOLCLORICO EM SANTO ANTONIO DO MUQUI
A Pastorinha dia 21/06/2008

EXEMPLO DE VIDA

EXEMPLO DE VIDA
Projeto Educacional M.S.

VENHA CONHECER SÃO PEDRO

VENHA CONHECER SÃO PEDRO
Festival de sanfona e viola

A CULTURA NÃO DEVE MORRER

Se não resgatarmos a história o tempo
pode não nos indultar


FESTIVAL SANFONA E VIOLA

FESTIVAL SANFONA E VIOLA
São Pedro do Itabapoana/ 23 - 24 e 25 DE JULHO 2010

Arquivo do blog

FOLCLÓRICO

FOLCLÓRICO
CASAMENTO NA ROÇA